Eula's World

Eula's World

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vontade de voltar no tempo

Vontade de voltar no tempo e poder segurar meu filho no colo e o proteger de todo o mal e não deixar que ele sofra e nem tenha que enfrentar problemas. Como dá saudade do tempo em que tudo o que eles precisam é o colo da mãe! Crescem e com eles as responsabilidades e quando se dão conta que têm que andar com as suas próprias pernas, sofrem e as vezes ficam tão fragilizados que nem o próprio corpo aguenta. A vida está ficando cada vez mais difícil, mais cedo. Antigamente  as responsabilidades começavam quando tínhamos uns 18 anos, hoje, cada vez mais cedo é exigido das crianças e adolescentes que levem uma vida competitiva, responsável, que se sobressaiam na escola como se tivessem concorrendo a uma vaga de emprego! E, com isso, levam uma vida louca, estressada, cheia de compromissos exigindo assim que amadureçam mais cedo, que deixem para trás, cada vez mais cedo, a infância, tão gostosa de ser vivida.
Final do ano, sempre uma época cheia de tensão...cheia de cobranças... quando não estudaram o ano todo tem razão de ter que correr atrás do prejuízo, mas quando o ano todo foi dedicado aos estudos deixando muitas vezes o lazer de lado para poder cumprir todas as exigências da escola e ainda assim, chegar no final do ano, estressado, com a sapude debilitada por causa dessa correria louca a que os probles coitados são submetidos, nossa! Dá muito dó! Uma vontade de pedir pra largar tudo e deixar que ele fique em casa, descansando. Esse mundo é mesmo cruel!

Um comentário:

Coisas de Karenina disse...

ai... nem me fale....
as vezes penso que a vida é tão efêmera, que essa correria bandida e a "jornada" por "ser alguém" é totalmente insana... :S